O que escrever na primeira mensagem nos sítios de encontros casuais 'online'

Feb 15, 2019

Portanto, acaba de encontrar alguém cujo perfil lhe parece interessante - fantástico! 

Mas o que deverá escrever a essa pessoa na sua primeira mensagem de encontro 'online' para maximizar as suas probabilidades de receber uma resposta? 

Muitas pessoas enganam-se neste primeiro passo crucial. 

Felizmente estamos à sua disposição com um guia para lhe dar dicas sobre o que escrever para impressionar realmente alguém e, com sorte, fazer com que essa pessoa queira encontrá-lo a si, por isso continue a ler!

Literacia

Ortografia e gramática erradas, gírias e jargão associados à Internet estão todos fora de questão se quiser ter as melhores probabilidades de obter respostas à sua mensagem. 

Utilize um verificador ortográfico mas, na verdade, leia o que escreveu antes de enviar! 

As exceções aqui são rir em voz alta! (lol!) ou ahah! considerando que estas expressões revelam que é descontraído e divertido. Utilizá-las, na verdade, aumenta a sua probabilidade de obter uma resposta!

Tom

Mantenha-o leve e casual - escreva como se estivesse a falar com esta pessoa cara a cara. Tente transmitir o seu sentido de humor, mas mantenha-o amigável e educado.

Deixe espaço para uma resposta

Coloque uma pergunta como parte da sua mensagem, ou faça uma piada à qual a outra pessoa possa responder. 

Seja o que for que faça, se o sítio tiver a opção de "atiçar" ou "piscar o olho", não faça isso como uma primeira mensagem!

Interesse-se pela outra pessoa

Não queremos dizer interessar-se pelo encontro, isso ela já o sabe! Mostre que leu o perfil da pessoa ao perguntar-lhe acerca de algo que ela tenha escrito - de preferência, uma área de interesse que partilhe. 

Isto revela à pessoa que é potencialmente compatível com ela e convida-a a falar sobre algo que ama e aprecia. Se ela mencionou que adorou Paris, pergunte-lhe o que é que mais gostou sobre a cidade.

Seja cauteloso com os elogios

É tentador comentar a foto de alguém, mas ao fazê-lo normalmente fará com que seja ignorado’ 

Se quiser elogiar alguém faça-o com base nalguma coisa que a pessoa tiver escolhido, como um penteado moderno ou um par de sapatos fixes. 

Mostrar que gosta das escolhas de alguém resulta muito melhor do que elogiar um pormenor da sua aparência sobre a qual a pessoa não tem controlo. 

Não mencione nenhumas partes do corpo, nem mesmo os olhos. Não use adjetivos como ‘escaldante’, ‘lindo(a)’, ou ‘sexy’ - é demasiado familiar, e parece mais um piropo grosseiro do que uma primeira mensagem casual e amigável.

Escolha uma boa saudação

Eis o ponto crucial: dizer ‘olá', 'cá estou' diminuirá as suas probabilidades de obter uma resposta. Em vez disso utilize saudações informais como ‘como vai isso?’, ‘olaré’!, ou ‘e então?’. Estas expressões dão o tom casual, enquanto mantém a conversa amigável.

E finalmente…

Não desista! Se uma pessoa não responder, não leve para o lado pessoal. Há muitas outras pessoas por aí, por isso avance com o seu melhor pé e continue a enviar essas mensagens!