5 regras para os encontros casuais

Feb 15, 2019

Os encontros casuais são uma forma ideal de conhecer pessoas em situações descontraídas e sem responsabilidades associadas. Um encontro casual não precisa de terminar em sexo se os participantes não o desejarem. Não será mais ou menos do que eles quiserem que seja.

1. Mantenha as Coisas Simples

A chave para os encontros casuais é lembrar porque é que avançou para eles em primeiro lugar. Se está obcecado com uma pessoa em particular, então os encontros casuais poderão não ser para si. Mantenha as coisas simples e aprenda a desfrutar do seu tempo.
A melhor coisa a fazer é concentrar-se numa coisa. Divertir-se. Procurar apenas por uma coisa será muito mais fácil do que tentar cumprir qualquer lista complexa. As coisas simples são muito menos propensas a desmoronarem mais cedo do que o esperado.

2. Não Estabeleça Limites Arbitrários

Lembre-se, os encontros casuais são fundamentalmente diferentes dos outros tipos de encontros. Por exemplo, não precisa de limitar-se a um determinado parceiro, portanto sinta-se à vontade para manter as coisas diversificando com muitas pessoas diferentes. Além disso, aproveite a oportunidade para tentar algo de novo. Se normalmente tem um tipo, experimente um pouco e veja o que mais há para além desse perfil. Se não resultar, poderá sempre mudar de ideias mais tarde.

3. Estabeleça Limites

Evitar limites não significa aceitar tudo. Deve compreender onde estão os seus limites e com o que é que se sente confortável. Não permita que ninguém os ignore. Lembre-se, não precisa de encontrar-se com uma pessoa em particular mais do que uma vez. Se ela o fizer sentir-se desconfortável, poderá cancelar o encontro e esquecê-lo com segurança. Apenas tente ser sincero sobre o que quer desde o início.

4. Descontraia

O objetivo principal dos encontros casuais é divertir-se. Para que isso aconteça tem que deixar que ele ocorra, o que significa relaxar. Quanto mais cedo se divertir, mais bem sucedidos serão os seus encontros. Isto também significa ir conforme a corrente. Novamente, deverá estar atento aos seus limites, mas não se preocupe se o encontro não correr como esperado. Se não tiver conseguido exatamente o que queria, tudo bem, haverá mais oportunidades mais tarde.

5. Mantenha as suas Expetativas Realistas

Se definir objetivos arbitrários e elevados, ficará dececionado. Tentar forçar os seus encontros para atingir estes objetivos é uma boa maneira de garantir o contrário. Tente lembrar-se que concordou em divertir-se com quem quer que venha a encontrar-se, nem mais nem menos. Se avançar com o objetivo de se divertir, aconteça o que acontecer, então terá muito mais probabilidades de ter sucesso se não estiver sobrecarregado com ideias preconcebidas.